Hoje, antes mesmo de realizar as atividades do site, vocês (alunos dos 2º e 3º anos) irão criar um avatar que irá identificá-los(as). Este avatar será utilizado em algumas de nossas aulas, então lembre-se de salvá-lo em sua pasta. Para criá-lo, basta clicar no link abaixo. Mãos a obra!
Dica: para salvar o seu avatar, clique em "Done" e depois em "Save". 
Ao terminarem o seu avatar, vocês irão realizar a atividade abaixo. Esta irá ajudá-los a escreverem as palavras corretamente, vamos lá!
A partir das explicações da professora e da senha de acesso, você irá criar uma história de acordo com as imagens sugeridas. Use a sua imaginação e crie histórias incríveis!
No projeto "uma foto, um olhar" vocês terão a oportunidade de fazer uma foto que se destaque. Para inspirá-los, acessem o site abaixo e vejam as fotos vencedoras de um concurso realizado pela National Geographic. 
Ao terminar a sua pesquisa, salve a foto que mais gostou, a insira em um documento de texto e descreva o que o levou a escolhê-la. Salve este documento na sua pasta. Não se esqueça de colocar o seu nome, a data e o link da página. Mãos a obra!
No projeto "Trocando saberes" vocês terão a oportunidade de ensinar algo a alguém e em troca aprender algo. Para inspirá-los, acessem o site abaixo e vejam as histórias de jovens que mudaram o mundo. Escolha uma das histórias e crie uma apresentação de slides sobre a sua preferência. Na próxima aula você irá apresentar a turma o seu trabalho. Mãos a obra!
 Não se esqueça de colocar seu nome, a data e o link da página. Mãos a obra!
No nosso projeto "Uma foto, um olhar", temos descoberto que cada pessoa tem um olhar sobre a sua fotografia. O que para uns é estranho ou sem sentido, para o outro é belo e significativo. Para continuar nossa inspiração vocês terão acesso ao concurso de fotografia direcionado a crianças e adolescentes. Acesse o link abaixo, escolha a foto que mais gostou e salve em uma apresentação de slides. Mãos a obra!
 Não se esqueça de colocar seu nome, a data e o link da página. 
Em nosso projeto "Trocando Saberes", temos o desafio de ensinar algo do que aprendemos nas aulas de informática para outra pessoa e em troca ela nos ensina algo. Para tornar este momento mais interessante, você deverá escolher no link abaixo um dos museus virtuais para mostrar a pessoa que você escolheu. Tenho certeza que muitas delas nunca visitou um museu virtual. Então divirtam-se!
Após terminar a sua visita se organize para assistir e/ou apresentar o trabalho realizado na semana anterior. Mãos a obra!
Continuando nossas aulas para exercitar a escrita correta das palavras que vocês usam nos textos que constroem nas aulas, vocês irão  acessar o site abaixo e realizar as atividades propostas. Se tiver dúvida peça ajuda da professora e/ou dos colegas. Mãos a obra!
Na aula de hoje vocês irão preencher o diário de bordo que está em: projetos / uma foto, um olhar / link diário de bordo. Lembre-se de registrar como está o seu projeto, se já tirou a sua foto, ou não. Como está se organizando, quais locais já visitou, qual a categoria escolhida, dentre outros. 
Na aula de hoje vocês irão preencher o diário de bordo que está em: projetos / trocando saberes / link diário de bordo. Lembre-se de registrar como está o seu projeto, quem está ensinando, o que está ensinando. Se já aprendeu algo, quais dificuldades tem enfrentado, quais dessas dificuldades foram ou não superadas, etc. 
Após terminar o seu registro no diário de bordo, você irá realizar a atividade desafiante abaixo. Esta valerá uma aula "Livre" para quem conseguir terminar primeiro. Mãos a obra!
Continuando nossas aulas vocês irão ler a história abaixo e observar com atenção qual é a mensagem principal que ela transmite.
Após terminar de ler a história atentamente você irá criar um personagem para a próxima história que iremos criar na semana que vem. Para isto utilizem os sites abaixo e se divirtam! 
Nesta última semana do mês iremos pausar um pouco nossos projetos e trabalhar o raciocínio lógico. Para se divertirem e aprenderem, acessem o site abaixo e lembrem-se: "duas cabeças pensam melhor que uma". Será que vencemos essa competição? Vamos lá!

Profa. Fernanda Quaresma

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now