Pontos para reflexão sobre a

Amizade e o Respeito

O primeiro respeito é o respeito por mim mesmo- saber que sou
naturalmente valioso.

É conhecer as minhas próprias qualidades; é saber que eu sou
amável e capaz.

É escutar os outros; é saber que os outros são valiosos também.

Quando nós temos respeito pelo eu, é fácil ter respeito pelos outros

Aqueles que deram respeito receberão respeito.

Vamos exercitar um pouco?

A professora irá sortear o nome de um colega para cada aluno, rapidamente cada um irá falar pelo menos 3 qualidades do colega que tirou. 

No link abaixo temos um vídeo da música "Tamborês" do grupo Triii. Vamos cantar juntos com o colega que tiramos e realizar a brincadeira da música! lembrem-se que para que consigamos realizar a brincadeira precisamos do outro e para que o outro possa colaborar e se divertir com a gente é preciso amizade e respeito! vamos lá!

tambores.png

No computador:

Um dos atos de amizade é ajudar aos outros. Iremos acessar o jogo "Caracol BOB", Bob perdeu a sua casinha e precisa atravessar a floresta para encontrar outro lugar para morar. Vamos lá!

caracol bob1.png

Sabemos que os amigos são muito importantes, pois sem eles não conseguiríamos nos divertir em diversas brincadeiras. Por isso iremos contar com a ajuda do nosso colega (aquele que tiramos no sorteio) para passar as fases dos jogos abaixo. Lembrem-se que eles só podem ser jogados por dois participantes. Vamos lá!

fogo e agua.png
jogo dupla.png

Esta é nossa última semana para finalizar a construção do nosso planner de estudos. Usem a criatividade e façam o seu melhor! vamos lá!

Tolerância é quando eu respeito o outro e ele também me respeita e assim nos entendemos

Tolerância é estar aberto e receptivo
a beleza das diferenças

Ah! como é bom ter amigos...

Tolerância é a habilidade de enfrentar situações difíceis

A tolerância é essencial para se chegar a paz

Cooperação existe quando as pessoas 

trabalham juntas para um objetivo em comum

Onde há amor há
cooperação.

euipe.png

No computador:

No site ao lado iremos criar quadrinhos que demonstrem a cooperação e/ou a tolerância diante de uma situação. Use a imaginação e mãos a obra!

quadrinhos2.png

Questionário

online!

Tarefa de casa:

No link abaixo há uma pesquisa sobre o quanto cooperamos no nosso ambiente familiar. Responda as perguntas com a ajuda de alguém responsável por você. Depois iremos avaliar os resultados e planejar ações de cooperação! mãos a obra!

Nesta semana iniciaremos uma série de atividades para o desenvolvimento da escrita criativa. Abaixo vocês poderão contar com algumas dicas do livro ao lado. Logo em seguida acesse o link e comece a construir o personagem principal de sua história. Vamos lá!

No computador:

Profa. Fernanda Quaresma

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now